OPERATING SYSTEMSOS Linux

Q* seria o motivo da crise na OpenAI?, Chiselled Ubuntu, Devboxes, Flutter pode estar em risco #126



Nesse episódio trouxemos as notícias e novidades do mundo da programação que nos chamaram atenção dos dias 18/11 a 24/11.

📌 CallStack: Black Friday Insider!
Pra você que já fã, assim como nós, ou está querendo experimentar as peças tecnológicas da Insider, nós temos um cupom especial que em conjunto com a Black Friday pode te levar a até 40% de desconto no site!
Acesse o link e aproveite nosso desconto especial: https://codft.me/bfinsider utilize nosso cupom: CODIGOSBF. Até domingo, dia 26/11, o frete é grátis!

📌 Sorteio Compilado:
O ganhador do Sorteio Semanal do Compilado foi o Giulio Fc, e ele levou uma camiseta do Compilado! Você pode ser o próximo ganhador! Para participar basta comentar nesse vídeo, e cruzar os dedos! Faremos o sorteio no próximo episódio.

📌 Sorteio Insider:
Comentando #BlackFridayInsider nesse vídeo você concorre ao sorteio de um vale compras especial da Insider na próxima semana. Bora comentar!

📌 Backlog:
MS-DOS, o sistema operacional que consolidou a Microsoft

📌 Hosts:
Somos Gabriel Fróes e Vanessa Weber, um casal de programadores que dá as caras desde 2016 no canal Código Fonte TV no YouTube.

📌 Vídeos da Quinzena:
– A Novela OpenAI: A “Saída” e Volta do CEO Sam Altman

– A Faculdade com os Melhores Trabalhos que já Vimos

– Início de uma Nova Era no Desenvolvimento de Aplicações

📌 Links:
– Black Friday Insider
Favoritos | Creators Insider

– Assista o Compilado no YouTube:
https://codft.me/canalcompilado

– Acompanhe o Compilado nas plataformas de podcast em:

– Nos acompanhe também no Código Fonte TV:
https://www.youtube.com/codigofontetv

📌 Episódio:

00:00 – Entrada
00:12 – Black Friday Insider
02:00 – CEO da OpenAI saiu, mas voltou
04:42 – AI revolucionária seria o pivô da crise na OpenAI?
10:49 – Anthropic lança nova versão do Claude
14:54 – CodeSandbox cria Devboxes
17:52 – Amazon oferece cursos gratuitos de IA generativa
20:40 – Python mais seguro
24:10 – PHP chega na versão 8.3
28:20 – Containers Ubuntu mais enxutos
31:30 – Criador do Flutter diz que projeto está em risco
37:41 – BACKLOG: MS-DOS, o sistema operacional que consolidou a Microsoft
40:26 – A Semana no Código Fonte TV
43:26 – Comentários dos Compiladores e CDFs
51:13 – Sorteio Semanal Compilado

#CompiladoPodcast #Podcast #Tecnologia

source
ubuntu

23 thoughts on “Q* seria o motivo da crise na OpenAI?, Chiselled Ubuntu, Devboxes, Flutter pode estar em risco #126

  • O post que o Hixie fez foi mais no sentido da cultura da empresa que está mudando e impactando as decisões de projeto. Por exemplo, no Flutter, temos visto muito investimento para uso em jogos, fazendo um marketing mais pesado em cima disso. Enquanto isso, funcionalidades demandadas há anos pela comunidade, muitas vezes, ficam empacadas. Todavia, é importante destacar que ele continuará contribuindo com o projeto, bem como outros engenheiros e co-fundadores que já saíram do Google. Um bom exemplo é o Erick Seidel, que fundou o Flutter, saiu do Google e hoje tem uma empresa 100% focada em Flutter (isso é um baita indicativo). Outro engenheiro chave também, que trabalhava como DevRel hoje tem uma empresa e usa o Flutter. Logo, o maior problema está internamente nas decisões dos rumos do projeto do ponto de vista de marketing, e isso pode impactar na evolução do framework com certeza. Mas morrer não vai, hoje o Flutter é o 3º projeto open source do Git com maior número de contribuidores 😉

  • Na verdade, o símbolo da bagunça da mistura de SQL com código e com tags html não era o PHP e sim o ASP.
    Realmente da pra fazer muita bagunça no PHP mas no ASP isso era praticamente uma obrigação! Nunca vi código mais porco que o código de programador ASP! 😂 #vemcamisa

  • Gostaria que vocês comentassem o que o Sam Altman disse ao presidente da Microsoft. Ele disse o seguinte, abre aspas: "Great, I think we have the best partnership in tech. I'm excited for us to build AGI together". Isso que o próprio Altman diz também seria teoria da conspiração? Ou simples ato falho? Ou nenhuma das anteriores ?

  • Em relação ao Flutter é fato q um dos criadores do Flutter foi demitido. Ok… Agora qual a lógica da Google estar migrando todo o restante dos seus sistemas web como YouTube web, Google Earth web, saindo do angular para Flutter! Pq não fizeram em kotlin?! Já q o kotlin é multi plataforma?! Seria esse o objetivo da Google?! Fazer para refazer?! Gerar retrabalho!?
    Enfim… Soltar uma dessas sem pesquisar direito é complicado… Lembrando q o Flutter é tecnologia Google, kotlin não, flutter foi o framework de desenvolvimento em 2023 que recebeu mais contribuições no planeta. Se vc fosse o Google e tivesse que acabar com uma tecnologia vc acabaria com o q vc criou ou com a tecnologia q outra empresa criou?! Se tiver q deixar de investir em uma tecnologia entre duas disponíveis… Vc deixaria de investir na sua ou na do seu vizinho?!

  • No comentário do @AcelmarMarchezi eu acho que entendi o que ele esta tentando dizer, eu sei que não podemos levar tudo a ferro e fogo e que hoje em dia existe uma guerra dos fanboys entre linguagens de programação, mas para quem vem de outra linguagem esses comentários (infelizmente) distanciam os programadores de experimentar o “novo PHP”. Sou programados PHP a mais de 15 anos e hoje vejo a comunidade PHP muito acomodada, sem fazer muito barulho. Python por exemplo, subiu no ranking porque? Além de ser uma linguagem fácil, a comunidade criou um eco sistemas de Libs em C e C++ para resolver os problemas da área de “ciência de dados” e “IA”. Isso poderia ter acontecido com o PHP, mas não vejo ninguém da comunidade se importando em criar Libs decentes para resolver algum problema específico.

  • Essa novela da OpenAI está me parecendo phishing. Fazem todo um teatro com a demissão e recontratação do Sam, mas deixando o anzol com a Q* que nem existe, só para fisgar investidores . Kkkkkkkkkk…. 😂 #VemCamisa #BlackFridayInsider

  • Para mim o mais impressionante nessa novela da OpenAI é o movimento de tantos funcionários terem ameaçado sair só por causa do Sam Altiman, ou o mundo não é um lugar tão cinza assim e existem empresas que a equipe é extremamente unida a esse ponto que beira ao exagero, ou ele faz um baita churrasco de final de ano na confraternização ou tem algo a mais nessa história.
    #vemcamisa

Comments are closed.