ππππππ: π ππππππ ππ ππ ππππ πππ πππππ ππ πππππππ
𝐔𝐁𝐔𝐍𝐓𝐔: 𝐅𝐈𝐋𝐎𝐒𝐎𝐅𝐈𝐀 𝐃𝐄 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐏𝐎𝐕𝐎𝐒 𝐀𝐅𝐑𝐈𝐂𝐀𝐍𝐎𝐒
Ubuntu é uma das filosofias africanas mais conhecida ao redor do mundo, está filosofia tem suas raízes na África subsaariana, especialmente na região sul do continente. Essa filosofia enfatiza a importância das relações humanas, da empatia e da comunidade.
Um dos princípios fundamentais do ubuntu é a ideia de que ” 𝒆𝒖 𝒔𝒐𝒖 𝒑𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒐́𝒔 𝒔𝒐𝒎𝒐𝒔 “, destacando a interconexão entre todos os seres humanos.A filosofia do Ubuntu destaca que a nossa individualidade e humanidade estão intrinsecamente ligadas à nossa interação com os outros. Ela promove a ideia de que, para alcançar a realização pessoal, é essencial reconhecer e nutrir a nossa conexão com os outros e contribuir para o bem-estar da comunidade.
𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒐𝒔𝒐𝒇𝒊𝒂 𝑼𝒃𝒖𝒏𝒕𝒖 𝒂𝒔𝒔𝒆𝒏𝒕𝒂 𝒆𝒎 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒏𝒔 𝒑𝒐𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒄𝒉𝒂𝒗𝒆𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒑𝒐𝒓 𝒆𝒙𝒆𝒎𝒑𝒍𝒐:
• 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐝𝐞𝐩𝐞𝐧𝐝𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚: O Ubuntu reconhece que todos os seres humanos estão interligados e que as ações de um indivíduo afetam a comunidade como um todo.
• 𝐄𝐦𝐩𝐚𝐭𝐢𝐚: O Ubuntu incentiva a empatia e o respeito pelos outros. Ele nos lembra da importância de entender as perspectivas e os sentimentos dos outros.
• 𝐆𝐞𝐧𝐞𝐫𝐨𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞: A filosofia do Ubuntu promove a partilha e a generosidade. Aqueles que têm mais são incentivados a ajudar os menos afortunados, diferente do que se vê hoje nas várias sociedades.
• 𝐒𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚𝐫𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞: A solidariedade com os outros, especialmente em tempos de necessidade, é um princípio essencial do Ubuntu.
• 𝐑𝐞𝐬𝐨𝐥𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐥𝐢𝐭𝐨𝐬: O Ubuntu também fornece uma estrutura para a resolução de conflitos, frequentemente enfatizando a restauração das relações e da harmonia na comunidade.
Uma África Desconhecida
𝕸𝖆𝖎𝖘 𝕬́𝖋𝖗𝖎𝖈𝖆, 𝖒𝖆𝖎𝖘 𝖆𝖒𝖔𝖗 & 𝖒𝖊𝖓𝖔𝖘 𝖔́𝖉𝖎𝖔”
ubuntu