Computer NetworksNETWORKS

COMO se tornar um PROVEDOR de INTERNET

Link para nosso e-book “Manifestos pela Liberdade”: http://amzn.to/3dWzkA4

Link para nossas recomendações na Amazon: https://www.amazon.com.br/shop/ldeliberdade

Colabore com o nosso canal doando o que achar justo:
bc1ql7cd89dn0k3zpkyjh5v4dk2en0u7n5d5260r35 (Bitcoin on-chain)
⚡️https://zbd.gg/ldeliberdade (Lightning Network)
lq1qqgu5aswz5hd3nrs60qz7mqfcmhklcr5de48azjud95qwrpklds0mwhe8zu0r4hvtmwcnmlpusvtq9acaufejvw37cf5d5kz9f (Liquid)

Site: ldeliberdade.com
Telegram: https://t.me/ldeliberdade
Instagram: https://www.instagram.com/l.de.liberdade/
Twitter: https://twitter.com/LdeLiberdade1
Rumble: https://rumble.com/c/LdeLiberdade
Odysee: https://odysee.com/@LdeLiberdade:a

#ldeliberdade #tecnologia #internet

Bulletin Board System (BBS): https://en.wikipedia.org/wiki/Bulletin_board_system.
Website do Symbolics: symbolics.com.
Capa da Revista Veja de 1 março de 1995: https://macmagazine.com.br/post/2008/09/01/1995-quando-a-novidade-era-a-internet/.
Webiste do RegistroBR: registro.br.
Solicitação bloco IP: https://registro.br/tecnologia/numeracao/faq/.
https://www.lacnic.net/5460/3/lacnic/tabela-de-quotas-isp-ipv4.
https://www.lacnic.net/5461/3/lacnic/tabela-de-quotas-isp-ipv6.
Website do NICBR: NIC.br.
Modelo de contrato de interconexão de Autonomous Systems: https://docs.ix.br/doc/Modelo.Ctt.Interligacao.de.ASs.v1.0.30.06.2017.pdf.
ASRank: https://asrank.caida.org/.

O ano era 1994.
Os itens de desejo dos geeks eram um desktop 486 DX/266 MHz, DX/4 100 MHz ou Pentium 100 MHz na mesa, com impressionantes 32 Megabytes de RAM, Kit Multimídia com drive leitor de CD-ROM e um Modem. Se fosse externo com luzinhas como o US Robotics de 56.6 Kbps seria a Ferrari dos Modems.
Notebook? Esquece, era um sonho de consumo e ostentação de executivos de alto escalão ou gente com bastante dinheiro. E não havia muitos pais endinheirados dispostos a comprar um notebook para um moleque sair mostrando na rua.

source

ipv6

Alice AUSTIN

Alice AUSTIN is studying Cisco Systems Engineering. He has passion with both hardware and software and writes articles and reviews for many IT websites.

33 thoughts on “COMO se tornar um PROVEDOR de INTERNET

  • Espera um pouquinho L DE faz o L, L de meu nome L de meu apelido.

  • Vamos proteger as empresas existentes, manter oligopólio e precarizar serviços por falta de concorrência.

  • Uai… Qual a tua faixa etária aproximadamente, BabY? Pela voz pensei que estavas na faixa dos 18 a talvez 22 anos 😂😅
    Eu comecei a usar Internet na universidade em janeiro de 1990. Naqueles terminais IBM. Bitnet, Relay Chat… Essas coisas que o pessoal de hoje nunca ouviu falar. Criei com dois amigos um grupo de humor em uma página da Internet, a Oxente Page. O grupo era o Cangaço PEG. Naquele tempo era uma grande novidade e a gente até saia no Fantástico e no Jornal Nacional… 😅
    Deve ter sido o começo da moda de sub-celebridades… 🤔

  • A pergunta é: é possível a "Elisão regulatória" para abrir um provedor ?!

  • Precisamos de alguma bruxaria pra oferecer internet sem depender da permissão da máfia local. Internet em troca da moedinha mágica da internet, me parece que seria mais adequado.

  • Expectativa:
    COMO se tornar um PROVEDOR de INTERNET
    Realidade:
    Como eram os PCs nos anos 80.

  • Pôôô! Já joguei muito Doom e Duke Nuken no pós balada dos anos 2000… hehehehehe

  • L pra mim só lembra LADRÃO ❤😅

    Vendo os comentários, conseguindo interpretar vemos o quanto parece que existem “dois Brasil” um no imaginário de seguidores políticos e outro real onde o povo sofre e ao tentar lutar é silenciado, ou inviabilizado de progredir e pensar.

    VOCÊ NÃO DEPENDE DO ESTADO!

    O ESTADO É QUE DEPENDE DE VOCÊ!!!

  • 9:45 meu notebook emde 2017 e o monitor ta desse jeito 😂
    Parece que o notebook quer voltar aos anos 80, ja basta ser celeron fraco

  • Lembro bem dessa época…. Disketes grandes e pequenos, o barulho do modem conectando, a raiva quando a linha "caia". Os encontros do mIRC….

  • Fico imaginando como seria na América, ou em qualquer país civilizado.

  • Eu tenho um provedor. Esta bom mas certamente o roteirista não tem um provedor. Tem alguns equívocos.

  • Em 1995/1996 eu quase abri um provedor dial-up no ABC Paulista. Eu era contador e tinha umas conversas sobre começarem a cobrar ICMS sobre o serviço – isso inviabilizaria o negócio. Esperei e pouco tempo depois veio a cobrança do imposto e a jogada fiscal que deixou apenas as grandes operadoras de telefonia nesse negócio. Segurança jurídica deu um abraço!
    Empreender no Brasil é só para apostadores…

  • Mandic e Sampa era do pessoal mais bacana. A molecada dos Apple II e MSX ficava no Sampinha. Gratidão ao PCB pela felicidade e ensinamentos que levou para toda aquela comunidade!

  • Faltou só dizer que no Brasil só existem três empresas que se conectam diretamente a internet (provedores Tier I) essas são: Claro, Tim e Vivo. Todas elas são estrangeiras, sendo Claro do México, Tim da Itália e Vivo da Espanha (subsidiária da Telefónica), e sabe qual é o pior? Você tem que se conectar com elas, caso contrário todo o seu esforço vai servir apenas para fazer uma rede local (LAN) então sem contratar os serviço de algum desses mafiosos estrangeiros, a qual lideram esse cartel/oligopólio, nada de internet pra você amigo!

    OBS: Felizmente de uns tempos para cá há uma alternativa chamada "Starlink" da SpaceX, não é o ideal, mas ao menos tem uma alternativa muito melhor e mais justa ao cartel aí. E se você tá pensando em ser provedor de internet, a dica que eu dou é usar a Starlink (do pacote corporativo) ir para uma região mais afastada, como o Campo, onde a mão do Estado não chega facilmente e prover internet, de forma "ilegal" mesmo, para os seus vizinhos, muito mais fácil, prático e barato, todo mundo saí ganhando nisso

  • Eu adoro o canal, mas aqui vai uma crítica construtiva: utilizar mais recursos visuais, afinal é um vídeo! Exemplo nesse vídeo: quase no final, foram citados comandos a serem dados num terminal, mas nada foi mostrado na tela! A maioria dos vídeos de vocês eu apenas escuto, pois grande parte do vídeo é preenchida com imagens e vídeos públicos da internet, mas nesta parte do vídeo, por exemplo, eu parei pra ver o comando, que não foi mostrado!
    Acho muito importante o recurso visual, principalmente ao citar dados, números, coisas mais técnicas. Agrega mais qualidade ao conteúdo de vocês, que já é fantástico!

  • Faz mais vídeos sobre a internet dos anos 80/90. Deu uma saudade danada.

  • Esqueceram de comentar o que acontece quando você decide fazer tudo isso sem a autorização da máfia estatal como eu já fiz… É uma tristeza investir nesse país.

Comments are closed.