BackBox Linux Ubuntu 22.04. Iso Nov 2023. Segurança, Anonimato, Testes de penetração e Hacking ético
BackBox Linux é uma distribuição baseada em Ubuntu desenvolvida para realizar testes de penetração e avaliações de segurança. Ele foi projetado para ser rápido e fácil de usar. Ele fornece um ambiente de desktop mínimo, mas completo, graças aos seus próprios repositórios de software, que são sempre atualizados com as versões estáveis mais recentes das ferramentas de hacking ético mais usadas e conhecidas.
Anúncio de Lançamento
Raffaele Forte anunciou o lançamento do BackBox Linux 8.1, uma versão atualizada da distribuição do projeto baseada no Ubuntu, com uma extensa coleção das ferramentas de hacking ético mais populares e conhecidas. A nova versão continua a ser baseada no Ubuntu 22.04 com suporte de longo prazo, mas inclui um kernel Linux 5.15 atualizado e algumas correções de bugs: ” BackBox Linux 8.1 lançado. A equipe BackBox tem o prazer de anunciar a versão atualizada do BackBox Linux, versão 8.1 , codinome ‘Sara’. Nesta versão, corrigimos alguns pequenos bugs, atualizamos a pilha do kernel e o sistema básico e aprimoramos nossas ferramentas de hacking. O que há de novo: Kernel Linux 5.15 atualizado; ambiente de desktop atualizado; ferramentas de hacking atualizadas; atualizado ISO Híbrido com suporte UEFI. Requisitos do sistema: processador de 64 bits; 1.024 MB de memória do sistema (RAM); 30 GB de espaço em disco para instalação; placa gráfica com resolução de 800×600; unidade de DVD-ROM ou porta USB. O ISO A imagem para arquitetura de 64 bits pode ser baixada na seção de download do site oficial. ” Aqui está o breve anúncio de lançamento . A nova versão pode ser baixada na página de download da distribuição.
Fonte DistroWatch
#UbuntuSeguranca #LinuxHacking #LinuxAnonimato
ubuntu
Olá Professor, ótimo vídeo. Creio que esses tipos de distribuições voltadas para segurança e testes são também utilizadas na perícia digital forense, que deve ser uma atividade de investigação muito interessante. Abraço e ótima semana.
Interessante essa distro que lembra os Mac OS antigos. No final dos anos 90 eu tive um Power Mac. Esse sistema lembra um pouco o usado nele naquela época. Meu amigo você podia trazer pra nós o Windows 11 Tiny, desenvolvido pelo NTDEV. É um sistema gringo, mas que tem me surpreendido absurdamente. O único detalhe dele é que precisa ser instalado e não existe, até onde eu sei, versão live. Mas eu to usando ele num notebook Core i3 de 2014/15 e te digo que fiquei impressionado, pois achei que iria ficar horrível naquele notebook. Mas não. Então tenho curiosidade em saber como rodaria ai no seu Compaq. Quando puder traga pra nós suas impressões.
Obrigado. Abração.