"Distro Linux Oficial" é uma BOA IDEIA? 🤔
Esse corte foi retirado do Diocast
EP. : Um já foi, agora só falta o Windows (pode demorar um pouco)
O episódio completo está disponível nas principais plataformas de podcast e em vídeo aqui no YouTube 🤓
#tech #podcast #tecnologia #linux #opensource #shorts
by Diolinux Labs
linux foundation
Nao importa se teriam outros melhores, basta ser bom e estavel
Eu mudei é gostei, uso Elementary OS, Xubuntu e Kubunto nos PCs fracos
Um usuário comum só quer clicar num aplicativo e puder instalar no next – next – next – instalando e pronto acredito que chegando nesse nível a experiência vai melhorar e muito. Sou usuário Ubuntu 22.04 e aguardando o 24.04
UM SISTEMA TEM QUE TER UMA BASE E FIM DE PAPO, ACEITA, POIS ACONTECERÁ, TUDO TEM UM PADRÃO.
Acho que uma especificação oficial de uma distro seria a melhor opção. Assim, ela deveria ser de forma a integrar todas as distros, dando mais interoperabilidade.
Além do mais, as APIs por especificação trariam pro Linux a mesma vantagem que tem o Windows.
Hoje em dia nós temos o Flatpak e o Snap, que garantem um funcionamento uniforme dos aplicativos entre as distros, então já é um passo adiante.
Uma coisa legal seria ter um gerenciador de pacotes pra modo de usuário, que permitiria o usuario instalar ferramentas de terminal sem afetar a base do sistema, e a distro poderia gerenciar somente os pacotes que compõem a base do sistema.
Eu acho que sim, a Linux Foundation deveria investir em uma distro que fosse um "ponto de partida" para que pessoas que nunca utilizaram o Linux pudessem experimentar e ver que sistemas operacionais baseados no Unix não são um "bicho de sete cabeças".
E, além disso, eu imagino que essa seria uma ideia melhor do que escolher uma distro já existente e defini-la como "a distro Linux oficial". (afinal, o Ubuntu é a distro mais popular, mas ela não é a melhor).