dhcp server liuxLinux serverNETWORK ADMINISTRATIONS

Linux é REALMENTE mais seguro que o Windows? – Diocast

✅ Conheça o Streamyard: https://streamyard.com/?fpr=diolinux

🎙️ Ouça o episódio em outras plataformas: https://diolinux.com.br/podcast/por-que-o-linux-e-considerado-seguro.html

Estamos de volta com mais uma temporada do Diocast! Neste primeiro episódio, vamos conversar sobre um assunto sério: a segurança no Linux.

Afinal: o Linux é realmente um sistema mais seguro? Existe malware no sistema do pinguim? Discutimos essas e vários outros assuntos no episódio de hoje.

⭐ Conheça o nosso trabalho: https://diolinux.com.br/links
🎤 Nosso PodCast: https://diolinux.com.br/diocast
🎮 Nosso canal de Lives de games: https://diolinux.com.br/live
🛒 Nossa loja (na Lolja): https://diostore.com.br

Apresentação por: Edson Silva
Edição por: Edson Silva
Produção por: Raul Craveiro
Thumbnail por: Adriel Filipe

#Diocast #Tecnologia #Linux #Opensource

source by Diolinux Labs

linux dhcp server

Alice AUSTIN

Alice AUSTIN is studying Cisco Systems Engineering. He has passion with both hardware and software and writes articles and reviews for many IT websites.

28 thoughts on “Linux é REALMENTE mais seguro que o Windows? – Diocast

  • Eu me lembro que comentei sobre isso no fórum Dio+. Certamente o linux é mais seguro que o windows. Com grandes market shares vem grandes responsabilidades, significa que precisamos comparar o Windows com o Android, mesmo com o dobro de usuários, há 10 anos, ainda tem menos spywares.

  • Nunca peguei nenhum vírus no Linux. Mas tem distros que quebra muito e é tudo culpa delas, ninguém mandou elas deixarem eu estragar todo o sistema 😽

  • cara o Raul citou ET BILU… é outro nivel de cultura no diálogo kkkkkkkkkk

  • Lembro do Dio quando ele ainda não era careca kkk

  • Habilitar o UFW e tirar de início e por em Escritório. Depois usar o Comando: sudo ufw deny nas portas altas: 5000, 5900, 5800, 5632, 5632 , 139, 443, 8080. E outras. Instalar o ClamTK (AV) e atualizá-lo ! Outra, é manter sempre todo o Sistema: ATUALIZADO Sempre ! Usar VPN Proton. E ainda existem uma série de recursos, como Password complexa. E outros. A estrutura de diretórios do Linux é muito mais segura.

    Do que do Windows 10/11 ! HABILITAR todas as defesas do Roteador como Ataque DDOS – ARP – Firewall e outras. E Atualizar o Firmware dele, sempre q o necessário. O Mint, o Debian usam APPARMOR e já vêm habilitado por padrão (defaut) !

  • O maior problema de segurança do Windows, pelo menos no Brasil, é a pirataria. Windows crackeadoa com Windows update desligado. Tive Windows original por vários anos apenas com MS Defender e updates ligados, não peguei nenhum vírus. Já estou no Linux há anos, mas por outros motivos, hoje não consigo voltar para Windows. Valeu!

  • E, outra coisa, acho que pouquíssima gente lê o post-instalation do Arch. Quem usa Arch, btw, e não leu, é melhor ler.

  • Vou te falar um software muito mas muito underrated: SELinux. Quem usa Fedora aqui, tentou instalar algo e foi barrado pelo SELinux, manda um joinha.

  • "anti virus é mais uma camada de segurança"
    o que tem de anti virus fake por ai, que tu baixa achando que vai se proteger e na verdade o antivirus é o próprio malware, não tá no gibi

  • Vale ressaltar que Linux têm muito mais usuários do quê o Windows, então há uma pressão gigante para hackeá-lô.

  • PARA UM POUCO E PENSA PORQUE CRIAR UM SISTEMA LIVRE E QUE PODE SER HACKEADO ENTAO NAO SEI NAO ACHO SEGURO

  • Vocês estão levando em conta o kernel Linux usado no Android nos comentários? Tem muitos malwares para mobile.

  • O software opensource sendo bom, conseguirá se manter sendo fruto de doações e contribuições técnicas. Não confundir com freeware, que não possuem código aberto e servem de testes para outro código mais completo mas com custo de aquisição.

  • O linuxsmith do Senhor Tosvaldo tbm tem suas falhas. Já começou o ano bem 🙂

  • Conteúdo incrível Dionatan, como sempre temas relevantes e para quem gosta do universo linux e de seu trabalho o video vira algo satisfatório de assistir. Obrigado!

  • Talvez seja seguro porque há muito poucos usuários no Linux com relação ao Windows. O dia que o número de usuários for relevante os hackers descobrirão as vulnerabilidade do Linux, como já fazem no Windows. Efeito tostines.

Comments are closed.